Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 07/07/2017
19:00 - 22:30

Localização
IESB Norte

Categorias Não Categorias


DEMODAY – a feira de startups vai movimentar Brasília

 

Já virou tradição em Brasília, quem é empreendedor, investidor, estudante, trabalha ou tem vontade de criar uma startup fica esperando o DEMODAY Cotidiano, evento de encerramento do programa CAMP – Cotidiano Acelera Meu Projeto, que está em sua terceira rodada de aceleração. Durante o encontro as empresas aceleradas no #CAMP3 apresentam seu projetos.

 

O evento ainda conta com uma feira de startups, ideal para fazer networking e conhecer ideias inovadoras.

 

Ao todo 30 startups participarão do DEMODAY, evento promovido pela aceleradora Cotidiano. “O interessante é que quem participar poderá assistir a painéis com debates sobre tendências, conhecer empresas e saber um pouco mais sobre investimentos e aceleração”, afirma Wesley Almeida, CEO da Cotidiano.

 

Em outro momento serão apresentados quatro painéis de debate que abordarão os seguintes temas: Aceleradoras, Futurismo, Empreendedorismo, Investidores.

 

Simultaneamente à feira acontece o Demo Day, onde startups que estão participando do terceiro programa de aceleração da Cotidiano farão uma apresentação. Nove Startups foram selecionadas para participar da primeira rodada do processo de aceleração 2017, o programa investiu um milhão de reais nas empresas. Wesley Almeida ressalta que essa terceira etapa foi uma grata surpresa. “Fechamos o ano de 2016 com um milhão de reais de investimento, esse ano vamos superar esses números. Fizemos um processo seletivo e conhecemos muitas startups com potencial maravilhoso. Os donos das empresas selecionadas também participaram de um processo de coaching, com Validação da Proposta de Valor, Modelo de Negócio, Marketing, Captação de Investimentos e Estruturação. Além de receberem crédito de serviços da nuvem da IBM para usar infraestrutura ou sistemas analíticos”, explica.

 

De acordo com Samuel Arantes, Diretor Financeiro da Cotidiano, o CAMP é um programa onde as startups poderão despontar para o mundo. “O CAMP é o programa de aceleração em si, onde as empresas fazem a imersão na nossa metodologia, onde identificamos os pontos vitais do desenvolvimento dos negócios da empresa (business development), assim como a identificação de práticas para acelerar o crescimento (growth hacking).Ademais, usamos a networking de negócios da aceleradora e de seus mentores para gerarmos leads importantes para o negócio”, explica.

 

Conheça as Startups do Demo Day: 

Easyglic –  é um bracelete que detecta estados de hipoglicemia por meio de monitoramento continuo. O dispositivo é capaz de detectar quando o estado hipoglicêmico está se aproximando e emitir um alerta ao usuário que pode adotar atitudes de prevenção. Adicionalmente será disponibilizado um aplicativo mobile que possibilita o armazenamento de informações coletadas, bem como emitir alertas para números previamente cadastrados.

 

Cabeed – Varejo, marketing e comércio eletrônico 

Nascida no Rio de Janeiro, a Cabeed é uma rede social de moda para renovar o seu armário. O site calcula e sugere perfis compatíveis trazendo uma experiência personalizada de compra e venda. Na Cabeed seu armário agora tem compra, venda, like, share e comments.

 

Ribon – Conteúdo e mídia 

Aplicativo que permite ao usuário fazer doações para a caridade de forma gratuita e sem sair da rotina. A ideia que teve origem em Brasília.

 

Colmeia Tecnologia LTDA – Crianças e educação

A tecnologia brasiliense auxilia a busca de aulas particulares. A Colmeia oferece uma solução prática para agendar aulas com professores de alta qualidade.

 

Economizze- Varejo, marketing e comércio eletrônico 

Aplicativo criado em Brasília realiza a distribuição de cupons gratuitos. Resgate a oferta diretamente no estabelecimento apresentando o cupom pelo smartphone.

 

OneChess – Jogos eletrônicos 

Idealizada em Montevideo, no Uruguai, a plataforma online busca profissionalizar o jogador de xadrez.

 

Virtual Contabilidade – empresa brasiliense que tem o objetivo de simplificar a contabilidade da sua empresa. Eles criaram uma plataforma onde o cliente pode acompanhar toda a vida contábil da sua empresa.

 

StreetPark. Me – A ideia de economizar e ter segurança na hora de estacionar o carro nas ruas é sempre animadora.  O Streetpark.me permite que os motoristas encontrem locais seguros para estacionar nas ruas, tenham seus veículos localizados via satélite e paguem aos flanelinhas ficha limpa pelo app via cartão de crédito. Flanelinha agora tem aplicativo e aceita cartão de crédito. O flanelinha tem em seu app um mapa com todos os carros que está vigiando e propõe seu serviço de vigilância por ele, além dos serviços de lavagem e valet. A startup nasceu em Brasília.

 

 

Configr – a plataforma organiza e simplifica todo processo de criação e gerenciamento de websites em servidores da nuvem. Configuração automática de seus servidores e websites e monitoramento contínuo – tudo em um só lugar.

 

As startups Street Park. Me e Configr foram convidadas, recebem todas as orientações, mas não há aporte financeiro.

 

 

SERVIÇO:

Data: 07 de julho de 2016(sexta-feira)

Horário: 13h00 às 19h00

Local: IESB – 609 norte

Entrada: gratuita (inscrições pelo site www.cotidiano.com.br)

Bookings

As reservas estão fechados para este evento.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You must fill in your Disqus "shortname" in the Comments Evolved plugin options.